PUBLICIDADE

Mundo

Alemanha prende grupo por planejar ataque contra sinagoga

Um jovem de 16 anos está entre os detidos em Hagen

16 set 2021 - 09h23
(atualizado às 09h38)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia da Alemanha informou que prendeu "várias pessoas", incluindo um adolescente de 16 anos de origem síria, nesta quinta-feira (16) por planejar um ataque a sinagoga de Hagen durante as celebrações do Yom Kippur.

Polícia alemã prende grupo que planejava ataque a uma sinagoga de Hagen
Polícia alemã prende grupo que planejava ataque a uma sinagoga de Hagen
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

As prisões ocorreram após um alerta de manifestação suspeita em frente à sinagoga na noite desta quarta-feira (15). Por precaução, as celebrações e orações especiais foram suspensas. Nenhum explosivo foi encontrado no local, mas os agentes começaram a investigar as "sérias denúncias" de que um atentado estava sendo preparado.

Por meio do Twitter, a polícia de Hannover informou que "prendeu quatro pessoas" na cidade por "possível situação de perigo". No entanto, os policiais também encaminharam para depoimentos diversos outros suspeitos que moravam nas residências dos acusados.

"É intolerável que os judeus sejam expostos novamente a uma ameaça horrível e eles sejam impedidos de celebrar uma de suas principais comemorações", disse a ministra da Justiça, Christine Lambrecht.

Há dois anos, na mesma data comemorativa, um extremista de direita atacou a sinagoga de Halle e matou duas pessoas que estavam fazendo suas orações. O homem de 28 anos foi condenado à prisão perpétua em 2020. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade