PUBLICIDADE

Mundo

Alemanha e Áustria tratarão pacientes italianos com Covid-19

No total, 15 pessoas serão transferidas para os hospitais

24 mar 2020 - 15h46
(atualizado às 16h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Os estados da Renânia do Norte-Vestfália, na Alemanha, e do Tirol, na Áustria, anunciaram nesta terça-feira (24) que vão acolher em seus hospitais alguns pacientes italianos com Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

No total, 15 pessoas serão transferidas para hospitais da Alemanha e Áustria
No total, 15 pessoas serão transferidas para hospitais da Alemanha e Áustria
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

De acordo com o chefe do governo da Renânia do Norte-Vestefália, Armin Laschet, a região receberá 10 pessoas nos próximos dias.

"É apenas uma gota, mas queremos dar este sinal: não estamos sozinhos", disse à agência alemã DPA. Já na Áustria, serão transferidos cinco pacientes do Tirol do Sul, sendo que três ficarão internados em Lienz, na terapia intensiva, e os outros dois no hospital universitário de Innsbruck.

O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa conjunta pelos governadores Arno Kompatscher (Tirol do Sul) e Guenther Platter (Tirol).

Segundo os políticos, atualmente, a região austríaca tem uma maior disponibilidade de leitos de UTI. No entanto, as autoridades de Tirol de Sul vão encaminhar parte do material de proteção que acabou de ser recebido da China.

Enquanto isso, os oito primeiros pacientes da Lombardia estão sendo transferidos para Leipzig, na Saxônia. Até o momento, a Itália já registrou 6.820 mortes e 69.176 contágios, conforme balanço da Defesa Civil.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade