PUBLICIDADE

Mundo

Agência reguladora da UE dá aval à pílula da Pfizer contra Covid para pacientes de alto risco

27 jan 2022 - 13h12
Compartilhar
Exibir comentários

A agência reguladora europeia de medicamentos deu sinal verde nesta quinta-feira à pílula antiviral contra a Covid-19 da Pfizer para tratar adultos com risco de desenvolver quadros graves da doença, enquanto a região luta para impulsionar seu arsenal no combate à variante Ômicron do coronavírus.

O endosso da Agência de Medicamentos Europeia (EMA) para aprovação condicional, se seguido conforme de costume pela Comissão Europeia, permite que os Estados-membros da UE utilizem o remédio após o órgão oferecer a orientação de uso emergencial no final do ano passado. 

Itália, Alemanha e Bélgica estão entre os países da UE que compraram o medicamento, chamado de Paxlovid. 

Em dezembro, os Estados Unidos autorizaram o Paxlovid e um medicamento semelhante, o molnupravir da farmacêutica MSD.

A pílula da MSD também está sendo revisada na UE, mas está levando mais tempo para ser aprovada, pois a empresa revisou os dados do estudo em novembro dizendo que o medicamento era significativamente menos eficiente do que se pensava anteriormente. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade