PUBLICIDADE

Mundo

Terremoto atinge oceano perto da Indonésia; alerta de tsunami é suspenso

2 ago 2019 - 09h59
(atualizado às 15h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Um forte terremoto atingiu as ilhas indonésias de Sumatra e Java nesta sexta-feira, provocando um alerta de tsunami de duas horas que fez com que moradores da costa fugissem para áreas mais altas e que a população da capital Jacarta entrasse em pânico.

Placa indica rota de fuga na Indonésia em caso de tsunami
24/12/2018
REUTERS/Jorge Silva
Placa indica rota de fuga na Indonésia em caso de tsunami 24/12/2018 REUTERS/Jorge Silva
Foto: Reuters

O Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que o epicentro foi no Oceano Índico, a cerca de 227 quilômetros da cidade de Teluk Betung, em Sumatra, com uma magnitude inicial de 7, que foi posteriormente reduzida para 6,8.

Não parecia haver grandes danos ou vítimas, mas fortes tremores foram sentidos em Jacarta, levando as pessoas a saírem de edifícios.

"Foi tão assustador", disse Gustiani Pratiwi, carregando duas crianças ao sair de um edifício residencial em Jacarta, após sentir o forte tremor.

A Indonésia está situada no chamado Anel de Fogo do Pacífico, que é frequentemente atingido por terremotos e, às vezes, por tsunamis.

A agência de geofísica da Indonésia emitiu um alerta sobre possíveis tsunamis de até três metros, mas ele foi retirado uma vez que o risco foi reduzido.

Imagens de TV mostraram passageiros no aeroporto internacional de Jacarta correndo para fora de um terminal, mas as autoridades disseram posteriormente que o aeroporto estava funcionando normalmente.

O terremoto também pôde ser sentido em outras cidades como Yogyakarta, na ilha de Java.

Um vídeo publicado em redes sociais mostrou hóspedes em pânico correndo para fora de uma piscina em um hotel na ilha de Java.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade