PUBLICIDADE

Mundo

Agência dos EUA pede que J&J descarte milhões de doses de vacina contra Covid-19

11 jun 2021 - 15h54
Compartilhar
Exibir comentários

A Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) disse que a Johnson & Johnson precisa descartar milhões de doses de sua vacina contra Covid-19 que foram produzidas por uma fábrica de Baltimore repleta de problemas, mas também liberou milhões para uso.

Caixas da vacina contra Covid-19 da Johnson & Johnson Shepherdsville, nos EUA
01/03/2021 Timothy D. Easley/Pool via REUTERS
Caixas da vacina contra Covid-19 da Johnson & Johnson Shepherdsville, nos EUA 01/03/2021 Timothy D. Easley/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

Duas fontes a par da situação disseram à Reuters que a agência aprovou cerca de 10 milhões de doses. O jornal New York Times disse que as remessas sendo descartadas chegam a quase 60 milhões de doses, citando pessoas a par do assunto.

Sem revelar ou confirmar o número de doses de vacina, a FDA disse em uma nota à imprensa que autorizou duas remessas do imunizante para uso, que várias outras remessas não são adequadas para uso e que outras estão sendo avaliadas.

A agência disse que ainda não está pronta para autorizar que a fábrica da Emergent BioSolutions produza a vacina da J&J. A produção na instalação de Baltimore foi suspensa pelas autoridades norte-americanas em abril, e a J&J foi encarregada do trabalho na fábrica.

Uma fonte com conhecimento do assunto disse à Reuters que se acredita que as vacinas da J&J serão exportadas a outros países. As doses já estão em frascos e prontas para uso, disse a outra fonte.

Preocupações a respeito da segurança da vacina da J&J, somadas a uma procura declinante por vacinações em geral, reduzem muito a distribuição da vacina de dose única - quase metade das 21 milhões de doses produzidas para os EUA estão paradas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade