PUBLICIDADE

Mundo

Agência de espionagem da Coreia do Sul vê sinais de novo teste de mísseis pela Coreia do Norte

2 nov 2017 - 09h21
Compartilhar
Exibir comentários

A Coreia do Norte pode estar planejando um novo teste de mísseis, disse a agência de espionagem da Coreia do Sul a parlamentares nesta quinta-feira, após intensa atividade ter sido observada em suas instalações de pesquisa poucos dias antes de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visitar Seul.

A Coreia do Norte tem realizado uma série de testes nucleares e de mísseis em desafio às resoluções do Conselho de Segurança da ONU, mas não lança qualquer míssil desde que disparou um sobre o Japão em 15 de setembro.

Entretanto, uma série de atividades, incluindo o movimento de veículos, foi detectada na instalação de pesquisa de mísseis do Norte em Pyongyang, onde o mais recente teste de mísseis foi realizado, indicando outro possível lançamento, disse o Serviço de Inteligência da Coreia do Sul a parlamentares.

Ele não informou como a atividade foi detectada.

"Existe a possibilidade de um novo lançamento de míssil dado o movimento ativo de veículos em torno do instituto de pesquisa de Pyongyang. O Norte vai constantentemente buscar mais testes nucleares à frente, e a miniaturização e diversificação de ogivas", disse a agência de inteligência.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade