PUBLICIDADE

África

Por infecção pulmonar, Nelson Mandela volta a ser hospitalizado

8 jun 2013 - 02h34
(atualizado em 10/6/2013 às 10h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente da África do Sul e Nobel da Paz Nelson Mandela voltou a ser internado na madrugada deste sábado por conta de complicações decorrentes de uma infecção pulmonar, de acordo com o escritório da presidência sul-africana.

<p>Ex-presidente sul-africano Nelson Mandela tem 94 anos</p>
Ex-presidente sul-africano Nelson Mandela tem 94 anos
Foto: AFP

Segundo o comunicado, a condição de Mandela se deteriorou por volta de 1h30, depois de alguns dias de complicações, e por isso foi transferido para o hospital de Pretória. Seu estado de saúde é "grave, porém estável".

O líder sul-africano está recebendo atendimento de especialistas, que estão fazendo todo o possível para deixa-lo em uma condição mais confortável, diz a nota da presidência.

Assim como ocorreu na última internação, o presidente Jacob Zuma, em nome do governo, desejou uma rápida recuperação a Madiba, como é conhecido Nelson Mandela, e pediu para que o público e a mídia respeitem a privacidade de Mandela, que completa 95 anos em julho, e sua família.

O ex-presidente sul-africano foi internado no último mês de março em um hospital do país pelo mesmo problema de saúde. Na ocasião, foi tratado intensivamente durante dez dias, até que recebeu alta no dia 6 de abril.

Mandela vive entre Johanesburgo e Qunu, a cidade onde viveu sua infância, sob permanente vigilância medica. Sua última aparição pública se remonta à cerimônia de encerramento da Copa do Mundo de 2010, quando a África do Sul era o país sede.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/nelson-mandela/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/nelson-mandela/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;

Com informações da agência EFE

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade