PUBLICIDADE

África

Por engano, Mandela recebe ultimato por falta de pagamento de luz

5 ago 2013 - 13h58
(atualizado às 14h06)
Compartilhar
Exibir comentários

A Prefeitura de Johanesburgo pediu desculpas nesta segunda-feira a Nelson Mandela e a sua família após ter enviado por engano à casa do ex-presidente sul-africano uma carta na qual ameaçava "restringir seus serviços" caso não fosse paga imediatamente uma dívida de 6.468,48 rands (R$ 1.512,33).

"A cidade de Johanesburgo confirma que o aviso que foi enviado à residência de Mandela foi entregue erroneamente. A direção e o número de conta que constam no aviso pertencem a outro cliente e a outra propriedade de um bairro próximo", disse o porta-voz municipal Kgamanyane Maphologela.

A notificação, publicada na internet por uma emissora de rádio sul-africana, tinha data de 1º de agosto e advertia a seu destinatário que tinha uma dívida que já estava fora de prazo havia mais de 30 dias. Se o valor não fosse pago, a Prefeitura colocaria em prática a restrição dos serviços e uma possível ação legal.

"A cidade quer se desculpar perante a família Mandela por qualquer inconveniente causado por este infeliz ocorrido", acrescentou Maphologela, citado pela agência de notícias local Sapa. O porta-voz afirmou ainda que a Prefeitura está atualizando os dados da população, o que leva a confusões em algumas ocasiões. 

Mandela, 95 anos, completará nesta terça dois meses internado em um hospital de Pretória devido à recaída de uma infecção pulmonar. De acordo com a última nota oficial da Presidência da África do Sul, o estado de saúde do primeiro presidente negro do país é "crítico, mas estável".

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/nelson-mandela/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/nelson-mandela/iframe.htm">veja o infográfico</a>
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade