PUBLICIDADE

Obama e Michele participarão de ofício religioso por Mandela em Johanesburgo

8 dez 2013 00h21
| atualizado às 00h23
ver comentários
Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua mulher, Michelle, participam na próxima terça-feira em Johanesburgo do ofício religioso em memória do falecido ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, segundo informou a Casa Branca.

Em um breve comunicado, a Casa Branca anunciou a viagem e indicou que mais detalhes acerca da delegação que acompanhará os Obama e da agenda do presidente serão divulgadas mais adiante.

O porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, já tinha dito nesta sexta-feira que os Obama viajariam para a África do Sul para "apresentar seus cumprimentos em memória" de Mandela e participar dos atos que se realizem pelo Nobel da Paz.

No entanto, Carney não tinha dito se os Obama participariam do ofício religioso em Johanesburgo e do funeral que será realizado em 15 de dezembro na cidade natal de Mandela, Qunu. Também devem viajar para o país o ex-presidente Bill Clinton e sua mulher, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/nelson-mandela/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/nelson-mandela/iframe.htm">veja o infográfico</a>
EFE   
Publicidade
Publicidade