PUBLICIDADE

Muro com mensagens de gratidão é erguido para Mandela em Soweto

9 dez 2013 11h14
ver comentários
Publicidade
Murais por todo país homenageiam o ex-líder morto na quinta-feira passada
Murais por todo país homenageiam o ex-líder morto na quinta-feira passada
Foto: EFE

A organização ativista Avaaz ergueu nesta segunda-feira um muro de "gratidão" e "amor" mundial em memória de Nelson Mandela, na rua Vilakazi, onde ele morava, para ser coberto de mensagens de admiradores de todo o mundo.

"Mandela foi um lutador pela liberdade que combinou amor, fortaleza e determinação na luta pela igualdade", lembrou o diretor de campanha da Avaaz, Sam Barratt, através de um comunicado.

"Hoje, gente de todo o mundo está enchendo este muro com mensagens pessoais de amor e gratidão por sua vida e legado", acrescentou.

Uma das mensagens foi deixada por um colombiano identificado como Santiago e dizia: "Uma pessoa só morre se não pode cumprir seus objetivos. Um homem só morre quando é incapaz de mudar o mundo. Essa é a razão pela qual Mandela nunca morrerá, viverá em todos os atos daqueles que se inspiraram por suas crenças e ações".

Outro recado, escrito por um chileno de nome Katri, dizia: "Nos ensinou como lutar com palavras e fazer do impossível, possível. Obrigado por tudo, nossos corações irão contigo".

Além dessas mensagens, para o ativista da Avaaz, "a melhor forma de prestar homenagem a Madiba e a tudo o que conseguiu é comemorar seu aniversário como um dia de serviço global, como o primeiro dia festivo internacional". As Nações Unidas apoiaram a proposta.

EFE   
Publicidade
Publicidade