PUBLICIDADE

África

Foguete deixa pelo menos 8 pessoas mortas no Egito

Desde a destituição e a detenção por parte do Exército do então presidente islâmico, Mohamed Mursi, em 3 de julho de 2013, os ataques se tornaram quase diários na península desértica do nordeste egípcio

13 jul 2014 - 19h13
(atualizado às 21h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos sete civis e um soldado morreram, e outras 25 pessoas ficaram feridas, vítimas de três foguetes que caíram na madrugada desta segunda-feira (horário local) em El Arish, capital regional do Sinai do Norte - relataram fontes médicas egípcias e o Ministéiro egípcio do Interior.

Um obus de morteiro, que caiu na frente de uma loja no sul da cidade, perto do quartel-general dos serviços de segurança, matou sete civis e deixou 25 feridos, incluindo várias crianças. Outros dois foguetes atingiram um posto militar, matando um soldado e deixando outros três feridos, acrescentaram as mesmas fontes.

Desde a destituição e a detenção por parte do Exército do então presidente islâmico, Mohamed Mursi, em 3 de julho de 2013, acontecem ataques quase diários contra as forças de segurança na península desértica do nordeste egípcio. Segundo o governo, essas investidas já deixaram mais de 500 mortos - policiais e soldados em sua maioria.

A autoria de boa parte desses ataques foi reivindicada por grupos jihadistas.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade