PUBLICIDADE

África

Balanço de incêndio e inundações supera 150 mortos em Gana

O presidente de Gana,John Dramani Mahama, anunciou três dias de luto nacional a partir de segunda-feira (8)

5 jun 2015 - 07h12
(atualizado às 07h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais de 150 pessoas morreram na quinta-feira (4) em um devastador incêndio em um posto de gasolina e em inundações na capital de Gana, Acra, segundo um balanço atualizado divulgado nesta sexta-feira (5) pela Cruz Vermelha.

"Até ontem (quinta-feira) recuperamos mais de 150 corpos. Sessenta pessoas foram levadas para o hospital", declarou à AFP o coordenador de gestão de desastres, Francis Obeng.

Siga o Terra Notícias no Twitter

O incêndio começou na quarta-feira (3) à noite em um posto de gasolina de Acra no qual muitas pessoas se protegiam da forte chuva, que provocou inundações.

O presidente de Gana, John Dramani Mahama, afirmou que as mortes eram "catastróficas e quase sem precedentes", antes de anunciar três dias de luto nacional a partir de segunda-feira (8).

As inundações também deixaram vítimas. As equipes de emergência e voluntários tentavam avaliar nesta sexta-feira a situação e levar ajuda urgente aos desabrigados, segundo a Cruz Vermelha.

"Estamos enviando cobertores, colchonetes e remédios aos moradores de sete comunidades afetadas pelo incêndio e as inundações", disse Obeng.

"Funcionários do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) também se uniram aos nossos esforços para levar ajuda aos desabrigados", completou.

O porta-voz da polícia, Arthur Cephas, afirmou que a situação começa a voltar ao normal.

Mulheres são confinadas em "campo de feiticeiras" em Gana:
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade