PUBLICIDADE

Mundo

África registra quase 5 mil casos do novo coronavírus

Continente tem 152 mortes confirmadas desde o início da pandemia

30 mar 2020 - 09h53
(atualizado às 10h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Em meio à pandemia do novo coronavírus, os países que compõem o continente africano já somam 4.718 casos da nova doença, com 152 mortes confirmadas, segundo dados disponibilizados nesta segunda-feira (30) pelo Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas da Universidade John Hopkins.

A África do Sul é o país com o maior número de contaminados, com 1.280 casos, mas é o Egito que contabiliza a mais elevada quantidade de mortes, com 40. No país, são 609 infectados.

Segundo o governo de Joanesburgo, até o momento, apenas duas pessoas morreram da Covid-19. Já o Marrocos vem na sequência com 516 casos e 27 mortos, seguido por Argélia, com 511 infectados e 31 mortos, Tunísia, 312 casos e oito mortes, e Burkina Faso, com 222 contaminados e 12 mortes.

Poster pede que pessoas fiquem em casa na Cidade do Cabo, África.
Poster pede que pessoas fiquem em casa na Cidade do Cabo, África.
Foto: Reuters

As medidas de isolamento social estão sendo tomadas em diversas nações, como na África do Sul, no Zimbábue e em Gana. O Marrocos também anunciou uma série de medidas de saúde e econômicas para enfrentar a pandemia, como a compra de 550 novos respiradores pulmonares e a construção de 1,1 mil novos leitos.

Além disso, os grupos hoteleiros do país colocaram suas estruturas nas maiores cidades para que o governo transforme os quartos em leitos médicos. De acordo com a revista científica Lancet, o continente africano e a América Latina serão atingidos pela próxima "onda" de novas contaminações, após a Ásia, Europa e América do Norte.

Veja mais:

Coronavírus antecipa volta de intercambistas ao Brasil:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade