PUBLICIDADE

Mundo

Aeroporto Tegel de Berlim manterá voos durante desativação de bomba da 2ª Guerra

19 abr 2018 - 16h33
(atualizado às 16h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Os voos do aeroporto Tegel de Berlim serão mantidos na sexta-feira mesmo durante a desativação de uma bomba da Segunda Guerra Mundial na capital alemã, disseram autoridades aeroportuárias nesta quinta-feira.

Local aonde foi descoberta uma bomba da Segunda Guerra Mundial é cercado em Berlim, Alemanha
19/04/2018
REUTERS/Axel Schmidt
Local aonde foi descoberta uma bomba da Segunda Guerra Mundial é cercado em Berlim, Alemanha 19/04/2018 REUTERS/Axel Schmidt
Foto: Reuters

A bomba britânica de 500 quilos foi encontrada durante trabalhos de construção perto da estação central de trens da cidade. Todos os edifícios em um raio de 800 metros serão esvaziados a partir das 9h do horário local de sexta-feira, informou a polícia no Twitter.

"Boa notícia: o plano de voo de Tegel coordenado originalmente pode ocorrer como planejado", disse a operadora do aeroporto aos passageiros pelo Twitter. Os controladores de tráfego aéreo e o aeroporto combinaram um procedimento para manter os voos.

Os aviões chegando e partindo de Tegel, que fica a cerca de 7 quilômetros da estação central, teriam que evitar sobrevoar o local onde o trabalho de desativação está sendo realizado.

Mas a agência de tráfego aéreo DFS disse que as rotas costumeiras de pousos e decolagens não devem ser afetadas.

A porta-voz da DFS disse que as empresas aéreas podem ter que voar com intervalos maiores do que o normal durante o período.

Mas uma rota de ônibus que leva ao aeroporto e parte dele através da principal estação de trens será desviada.

Mais de sete décadas após o fim da Segunda Guerra Mundial, a Alemanha continua descobrindo mais de duas mil toneladas de bombas ativas e munições todos os anos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade