PUBLICIDADE

Mundo

Aeroporto de Hong Kong cancela voos pelo 2º dia

Manifestantes tomaram o local em protesto contra a China

13 ago 2019 - 10h14
(atualizado às 11h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo segundo dia consecutivo, o aeroporto de Hong Kong cancelou voos devido aos protestos e manifestações contra o governo da região e da China.

Aeroporto de Hong Kong cancela voos pelo 2º dia
Aeroporto de Hong Kong cancela voos pelo 2º dia
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Após passar toda a segunda-feira (12) tomado por cinco mil manifestantes e com todos os voos cancelados, o aeroporto chegou a reabrir hoje (13), mas voltou a ser parcialmente fechado no período da tarde.

As autoridades explicaram que os voos cancelados hoje são os de partida via Hong Kong. Os que chegam ou fazem escala na região não devem sofrer alterações, a menos que tenham sido anulados previamente.

Milhares de manifestantes voltaram ao aeroporto internacional de Hong Kong nesta terça-feira, um dos mais movimentados do mundo.

Eles bloqueiam as entradas e as áreas de embarque. O objetivo dos manifestantes é sensibilizar o público estrangeiro pelos protestos contra a China, em prol de abertura democrática.

Também hoje, o Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos demonstrou preocupação com a situação em Hong Kong e pediu uma investigação imediata sobre o comportamento das forças de ordem e policiais contra os manifestantes em Hong Kong.

Em nota, as Nações Unidas citaram o uso de gás lacrimogêneo e os episódios de violência que deixaram os manifestantes feridos.

De acordo com a rede CNN, cerca de 700 pessoas foram presas em Hong Kong desde 9 de junho, quando os protestos começaram.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade