PUBLICIDADE

Mundo

Advogada russa que encontrou Trump Jr. diz estar pronta para depor no Congresso dos EUA

19 jul 2017 - 07h39
(atualizado às 08h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A advogada russa que se encontrou com Donald Trump Jr. depois que o pai do empresário foi nomeado como candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos em 2016 disse que está pronta para testemunhar no Congresso dos EUA para dispersar o que chamou de "histeria em massa" após a revelação do encontro.

Advogada russa, Natalia Veselnitskaya, durante entrevista em Moscou 8/11/2016 REUTERS/Kommersant Photo/Yury Martyanov
Advogada russa, Natalia Veselnitskaya, durante entrevista em Moscou 8/11/2016 REUTERS/Kommersant Photo/Yury Martyanov
Foto: Reuters

O filho mais velho do presidente norte-americano, Donald Trump, concordou se encontrar no ano passado com Natalia Veselnitskaya, uma mulher que, segundo lhe foi dito, seria uma advogada do governo russo que poderia ter informações prejudiciais sobre a adversária democrata de Trump, Hillary Clinton, de acordo com emails divulgados por Donald Trump Jr.

Veselnitskaya disse anteriormente que ela é uma advogada particular, que nunca obteve informações prejudiciais sobre Hillary e que não tem nenhum laço com o Kremlin.

"Eu estou pronta para esclarecer a situação por trás dessa histeria em massa -- mas somente por meio de advogados ou testemunhando no Senado", disse Veselnitskaya, em uma entrevista ao canal de TV apoiado pelo Kremlin RT TV, exibida na noite de terça-feira.

Autoridades russas têm negado repetidamente as alegações norte-americanas de que Moscou interferiu na campanha presidencial para ajudar Trump a conquistar a Casa Branca.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade