6 eventos ao vivo

Advogada diz que Navalny sofre com 2 hérnias de disco

Russo está fazendo greve de fome para receber atendimento médico

8 abr 2021
10h14
atualizado às 10h32
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O opositor russo Alexei Navalny tem duas hérnias de disco e está perdendo a sensibilidade das mãos na colônia prisional onde está desde fevereiro, informou sua advogada, Olga Mikhailova, nesta quarta-feira (7).

Navalny vem reclamando há semanas do tratamento médico que recebe na prisão
Navalny vem reclamando há semanas do tratamento médico que recebe na prisão
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Ainda conforme a representante legal, a dor nas costas e nas pernas está aumentando e voltou a cobrar um atendimento médico adequado.

Mikhailova pontuou ainda que "uma das hérnias é muito difícil de curar" e que, segundo um neurologista consultado pela defesa, o tratamento dado a ele na prisão "é ineficaz e pode levar a uma piora" do quadro de saúde.

Navalny está fazendo uma greve de fome para exigir um tratamento melhor por conta de suas dores e alega que o que vem recebendo na prisão não está surtindo efeito. O governo russo nega.

Ele foi transferido para o regime fechado no fim do mês de fevereiro por não ter comparecido a uma audiência judicial no dia 31 de dezembro. Porém, Nalvany não compareceu perante o juiz russo porque estava na Alemanha em tratamento médico por conta do envenenamento que sofreu em agosto de 2020.

As cobranças internacionais por conta do opositor russo continuam a chegar. Nesta quinta-feira (8), a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, conversaram por telefone e houve um debate sobre a situação de Navalny. .
   

Veja também:

'A melhor vacina é a disponível': Por que não se pode comparar os imunizantes contra covid-19
Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade