PUBLICIDADE

Mundo

Ações da Stellantis chegam às bolsas de Milão e Paris

Empresa é fruto da fusão entre a FCA e a PSA

18 jan 2021 - 08h53
(atualizado às 08h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Começaram nesta segunda-feira (18) as negociações das ações da Stellantis, fruto da fusão entre os grupos FCA e PSA, nas bolsas de valores de Milão e Paris.

Logo da Stellantis na sede de Mirafiori, em Turim
Logo da Stellantis na sede de Mirafiori, em Turim
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Em uma cerimônia virtual, o presidente John Elkann e o CEO Carlos Tavares tocaram o sino que marcou o início da trajetória da quarta maior empresa automotiva do mundo no mercado de capitais.

O evento ainda teve as presenças dos CEOs da Borsa Italiana, Raffaele Jerusalmi, e da Euronext (dona da bolsa de Paris), Stéphane Boujnah. "Possuímos as dimensões, os recursos, a diversidade e o know-how necessários para aproveitar com sucesso as oportunidades oferecidas pela nova era dos transportes", disse Elkann, que era o presidente da Fiat Chrysler Automobiles.

Segundo o executivo, o objetivo da Stellantis é construir "algo único e grande, oferecendo veículos e serviços de mobilidade originais, seguros, práticos, inovadores e sustentáveis". "Como vocês sabem, essa fusão representa 25 bilhões de euros de criação de valor, e gostaria de dizer que vocês podem confiar na nossa capacidade de execução", reforçou Tavares.

Em Milão, as negociações das ações da Stellantis chegaram a ser interrompidas brevemente durante a manhã por causa de um excesso de valorização, mas já foram retomadas. Por volta de 11h (horário local), o título registrava alta de 7,43%, cotado em 13,5 euros.

As ações da Stellantis ainda desembarcam na Bolsa de Valores de Nova York nesta terça-feira (19). O novo grupo reúne as marcas Fiat, Chrysler, Alfa Romeo, Dodge, Maserati, Jeep, Ram, Lancia, Abarth, Citroën, Opel, Peugeot, Vauxhall e DS Automobiles. 

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade