PUBLICIDADE

Mundo

Acidente na Itália mata 5 jovens que foram observar estrelas

Outros 4 ficaram feridos, sendo 2 em estado grave

12 ago 2020 - 08h12
(atualizado às 08h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Um grave acidente no acesso à pequena cidade de Castelmagno, na região do Piemonte, na Itália, deixou cinco mortos e quatro feridos - sendo dois em estado grave - no início da madrugada desta quarta-feira (12).

As primeiras informações apontam que o grupo tinha subido no Alpe Chastlar, na área conhecida como Alpi Cozie, que faz parte da cadeia alpina entre Itália e França. Eles teriam ido ao local para observar estrelas e o acidente ocorreu no retorno do grupo, pouco após a meia-noite (hora local).

Entre as vítimas, está o motorista do carro de 24 anos e quatro adolescentes que tinham entre 11 e 16 anos. Apesar de não terem informado as idades, os bombeiros disseram que os feridos também são jovens.

As autoridades tentam reconstruir o que aconteceu para que o motorista da Land Rover perdesse o controle, já que ele caiu em uma grande ribanceira. Apesar do veículo ter capacidade para seis pessoas, haviam nove pessoas dentro do carro.

O que se sabe, até pelo cenário encontrado pelos bombeiros, é que todos foram arremessados para fora do veículo, o que aponta que todos estavam sem cintos de segurança. Agora, os investigadores irão entrevistar os sobreviventes, que foram levados para hospitais da província de Cuneo, para tentar reconstruir a cena do acidente. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade