PUBLICIDADE

Mundo

Acidente de trem mata ao menos 32 pessoas no Egito

Colisão entre trens aconteceu em uma ferrovia em Tahta

26 mar 2021 - 09h59
(atualizado às 10h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 32 pessoas morreram e 66 ficaram feridas nesta sexta-feira (26) em um acidente de trem na cidade de Tahta, no sul do Egito.

Colisão deixou quase 70 pessoas feridas
Colisão deixou quase 70 pessoas feridas
Foto: EPA / Ansa - Brasil

De acordo com o Ministério da Saúde egípcio, dezenas de ambulâncias foram enviadas ao local da colisão para levar os feridos para quatro hospitais da região.

A imprensa do país informou que o ministro dos Transportes do Egito, Kamel El-Wazir, vai ao local do acidente e pediu a criação de um comitê técnico para apurar as causas da colisão.

Imagens nas redes sociais mostram uma das carruagens completamente destruída e capotada nos trilhos, enquanto dezenas de pessoas se aglomeraram para ver o ocorrido ou escalaram os destroços em busca de sobreviventes.

A tragédia acontece cerca de dois anos depois de um episódio semelhante na capital Cairo, que matou quase 25 pessoas e feriu dezenas.

Acidentes ferroviários se tornaram algo comum no Egito, com diversas colisões nas últimas décadas. A população do país reclama constantemente da má manutenção e dos procedimentos de segurança das ferrovias. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade