PUBLICIDADE

Mundo

Ação é necessária agora para evitar lockdown, dizem líderes estaduais na Alemanha

5 nov 2021 - 11h30
Compartilhar
Exibir comentários

Líderes estaduais alemães disseram nesta sexta-feira que hospitais podem ficar sobrecarregados de pacientes de Covid-19 em breve e que um novo lockdown pode ser necessário, a menos que uma ação urgente seja adotada para reverter uma disparada de casos.

Profissionais de saúde com trajes de proteção em hospital em Darmstadt, na Alemanha, durante pandemia de Covid-19
11/05/2021 REUTERS/Kai Pfaffenbach
Profissionais de saúde com trajes de proteção em hospital em Darmstadt, na Alemanha, durante pandemia de Covid-19 11/05/2021 REUTERS/Kai Pfaffenbach
Foto: Reuters

"Se demorarmos muito agora, isso terminará em um lockdown, como no ano passado", disse Michael Kretschmer, líder da Saxônia, Estado do leste da Alemanha, à rádio Deutschlandfunk.

O premiê da Turíngia, Bodo Ramelow, disse que é uma questão de dias para a situação do coronavírus tornar os leitos de tratamento intensivo dos hospitais insuficientes.

Até quinta-feira, havia 2.503 leitos desocupados em unidades de tratamento intensivo do país, menos do que os cerca de 3.100 do início de outubro, de acordo com dados da associação de medicina intensiva e de emergência Divi.

A Alemanha relatou 37.120 casos novos de coronavírus nesta sexta-feira, o segundo dia consecutivo em que registrou o maior aumento diário desde o começo da pandemia no ano passado.

Ministros da Saúde estaduais concluirão uma reunião de dois dias nesta sexta-feira e emitirão um comunicado delineando sua estratégia para o inverno, inclusive se aumentarão as vacinas de reforço e quais restrições podem ser adotadas contra os não-vacinados.

O total de mortes da pandemia no país está em 96.346, e o número total de casos é de 4.709.488.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade