PUBLICIDADE

Mundo

Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do carnaval de São Paulo

Escola volta a desfilar junto com as campeãs na sexta-feira (16)

13 fev 2018 - 18h31
(atualizado às 19h05)
Compartilhar
Exibir comentários

A Acadêmicos do Tatuapé é a escola campeã do Carnaval 2018 de São Paulo. A escola da zona leste garantiu o seu bicampeonato com uma homenagem ao estado do Maranhão.

    O título só foi garantido na leitura da última nota do último quesito, e no critério de desempate. A escola, que venceu pela primeira vez em 2017, somou 270 pontos e fechará o desfile das campeãs na próxima sexta-feira (16).

    Mocidade Alegre, Mancha Verde, Tom Maior e Dragões da Real completaram o top 5. As agremiações Unidos do Peruche e Independente Tricolor foram rebaixadas.

    Com o enredo " Maranhão - Os tambores vão ecoar na terra da encantaria", a escola foi a quinta a desfilar na sexta-feira (9) no Sambódromo do Anhembi, com 3,2 mil integrantes em fantasias luxuosas, alas coreografadas e alegorias gigantes. O carnavalesco responsável é o maranhense Wagner Santos, que estreou na agremiação neste ano.

    A Tatuapé entrou no Anhembi com uma ala que representava o mar e as caravelas dos portugueses. Na sequência, alas e carros mostraram a culinária, a história e a natureza do estado brasileiro.

    Um dos principais destaques foi a bateria, que interagiu com os integrantes fazendo "paradas" para os componentes cantarem o samba. A Acadêmicos do Tatuapé ainda apostou em uma bossa ao ritmo de reggae, muito popular no Maranhão.

    No ano passado, a escola da zona leste venceu o carnaval com uma homenagem à Mãe África. Na época, ela obteve a mesma pontuação da Dragões da Real, que perdeu no critério de desempate.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade