PUBLICIDADE

Mundo

À espera do Papa, Encontro das Famílias começa na Irlanda

Francisco se reunirá com vítimas de pedofilia no país

21 ago 2018 - 10h18
(atualizado às 13h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Começa nesta terça-feira (21), em Dublin, na Irlanda, o Encontro Mundial das Famílias, evento promovido pela Igreja Católica e que terá a presença do papa Francisco em seus dois últimos dias de realização, 25 e 26 de agosto.

Papa Francisco durante audiência geral no Vaticano
Papa Francisco durante audiência geral no Vaticano
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O encontro tem como tema "O Evangelho da família, alegria para o mundo", e sua última edição ocorreu em setembro de 2015, na Filadélfia, também com a participação do Pontífice. "Começa hoje em Dublin o Encontro Mundial das Famílias. Vamos nos unir em oração por todas as famílias do mundo, especialmente por aquelas em dificuldade", diz o Twitter do Papa.

Durante sua visita à Irlanda, Francisco se reunirá com vítimas de pedofilia por parte do clero, após ter divulgado uma "carta ao povo de Deus" criticando a resposta da própria Igreja a casos de abuso sexual.

"Para o Papa, é importante escutá-las", disse nesta terça-feira o porta-voz da Santa Sé, Greg Burke, que, no entanto, não revelou a identidade das vítimas nem o local e a data do encontro. Além disso, no sábado (25), Jorge Bergoglio rezará pelos sobreviventes na Catedral de Dublin.

O grupo internacional Bishop-Accountability divulgou uma lista com mais de 70 homens da Igreja condenados por pedofilia ou citados em relatórios sobre abusos sexuais na Irlanda. Uma irlandesa violentada, Marie Collins, chegou a fazer parte da comissão antipedofilia criada pelo Papa, mas abandonou a função por uma suposta falta de cooperação por parte de outros departamentos da Cúria.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade