PUBLICIDADE

Mau tempo gera cancelamentos em Carnaval alemão

23 fev 2020 - 12h42
Compartilhar
Exibir comentários

Ventania obriga organizadores a suspender, por questões de segurança, desfiles em cidades como Colônia e Düsseldorf e em áreas da região centro-leste da Alemanha.Fortes rajadas de vento provocaram o cancelamento de desfiles carnavalescos neste domingo (23/02) na Alemanha. Particularmente afetados pelo mau tempo foram os eventos na região do Reno. Mas também foram canceladas paradas nos estados de Hessen e Turíngia, além de blocos de rua na Saxônia.

Vento provocou cancelamentos em Colônia e Düsseldorf, entre outras cidades
Vento provocou cancelamentos em Colônia e Düsseldorf, entre outras cidades
Foto: DW / Deutsche Welle

A prefeitura de Colônia cancelou o popular Schull- un Veedelszöch que anualmente atrai centenas de milhares de espectadores. O cancelamento do evento por questões de segurança foi comunicado quando os oito mil participantes dessa mistura de parada de blocos de estudantes e de associações de bairros já se preparavam para iniciar o desfile.

Pouco antes, autoridades da vizinha Düsseldorf já tinham decidido cancelar os festejos carnavalescos de rua no centro da cidade.

Também no leste e no sul de Hessen desfiles planejados para este domingo foram cancelados em cima da hora. Entre eles, estava o desfile infantil em Fulda, onde normalmente cerca de mil foliões desfilam, diante de um público de até 30 mil.

Na Turíngia, o tradicional desfile de rua em Heiligenstadt foi cancelado. Na Saxônia, o cortejo do Strehlaer Carnevals Club também não foi realizado por causa das previsões meteorológicas.

Para esta segunda-feira, entretanto, os meteorologistas não preveem maiores problemas. "Pelo menos no que se refere ao vento, não deve haver grandes restrições aos desfiles", diz Lars Kirchhübel, do Serviço Alemão de Meteorologia (DWD).

MD/dpa/afp

______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube

| App | Instagram | Newsletter

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade