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Marketing digital para clínicas: como conquistar novos pacientes

5 fev 2020 - 14h19
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Por muito tempo, a área da saúde foi avessa ao Marketing. A relutância tinha como principal justificativa os "códigos de ética". No entanto, nos mercados mais avançados, as novas estratégias de marketing - aquelas relacionadas ao Marketing Digital e ao Marketing de Conteúdo - têm mudado a forma de ver dos profissionais da área da Saúde. Especialmente por conta da revolução tecnológica.

Foto: / DINO

94% dos brasileiros realizam pesquisas sobre saúde na web

Hoje, a relação entre médico e paciente começa muito antes do encontro no consultório. Tem início no momento em que a pessoa identifica um problema de saúde e vai à internet em busca de informações de qualidade.

Segundo um estudo realizado pelo site Minuto Saudável, 94,4% dos brasileiros realizam buscas sobre saúde da web, sendo que 29% delas realizam uma consulta após a análise do perfil, mostrando que o profissional da área da saúde deve estar cada vez mais presente nas redes.

O Marketing Digital é o grande aliado destes profissionais, que utilizam ferramentas como sites, blogs e redes sociais, para a divulgação da sua imagem, seja ela como fonte de informação ou autoridade na área em que atuam.

O custo benefício do Marketing Digital

Outro atrativo é o valor, bem mais em conta ao que era cobrado pelo Marketing Tradicional. Além do poder de segmentação muito maior, potencializando o processo e aumentando o retorno financeiro.

Com esses novos recursos o profissional da área medica pode determinar quanto quer ou pode investir para fazer a divulgação de sua marca nas ferramentas de divulgação online.

Autoridade em planejamento de marketing de saúde

Pioneira no Marketing Digital voltado à saúde, a Agência 380 Volts possui atualmente 27 clientes na área da saúde em seu portfólio. Em um dos seus maiores cases de sucesso, a empresa realizou um trabalho específico com a Clínica Fares, que hoje é a maior rede da América Latina.

O projeto teve início em 2011, e nesta época, os trabalhos eram intensificados na mídia off-line, com a realização de jornais internos e a precificação dos serviços oferecidos, utilizando uma espécie de metodologia inversa. Após a introdução das estratégias de Marketing Digital, a empresa teve um salto no número de consultas e tornando-se uma referência no setor.

Para Edgard Mafra, um dos sócios da 380Volts, o grande diferencial da agência, "é que ela vai a campo, procura entender as especialidades médicas, o cliente e o seu ambiente de trabalho, vivencia a trajetória do paciente até a finalização da consulta, exames e procedimentos. Procuramos ter uma visão do todo, pois assim, entendemos a real necessidade. A partir daí, entram as nossas estratégias de Marketing Digital e toda a expertise do nosso time", finaliza.

Website: http://www.380volts.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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