PUBLICIDADE

Europa

Voo que levava 189 faz pouso forçado após queda de pressão

14 jul 2018 - 10h06
(atualizado às 11h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Ryanair é a maior companhia aérea da Europa em termos de número de passageiros
Ryanair é a maior companhia aérea da Europa em termos de número de passageiros
Foto: DW / Deutsche Welle

Trinta e três passageiros de um voo da Ryanair foram hospitalizados após um pouso de emergência em Frankfurt devido a uma queda de pressão na cabine, afirmou a polícia alemã neste sábado (14/07).

O voo FR7312 partiu de Dublin, na Irlanda, com destino a Zadar, na Croácia, e transportava 189 passageiros. Após a pressão cair na cabine, o avião fez um desvio para o aeroporto de Frankfurt Hahn, na Alemanha.

Máscaras de oxigênio foram liberadas para os passageiros, e muitos reclamaram de dores de cabeça e de ouvido e náusea. Após o pouso de emergência, 33 foram levados para um hospital próximo.

Segundo um porta-voz da polícia alemã, os ouvidos de alguns dos passageiros estavam sangrando quando foram hospitalizados. Todos receberam alta neste sábado, para quando um novo voo com destino à Croácia foi agendado.

Em comunicado, a Ryanair afirmou ter adotado o procedimento padrão para o caso de despressurização da cabine. Segundo o site flightradar24.com, que monitora o tráfego aéreo, o voo desceu de 37 mil para 10 mil pés em apenas sete minutos, cerca de uma hora e 20 minutos após a decolagem.

A companhia aérea de baixo custo, sediada na Irlanda, afirmou que o avião "pousou normalmente, clientes desembarcaram e um pequeno número recebeu tratamento médico por precaução".

A Agência Federal Alemã de Investigação de Acidentes Aéreos (BFU, na sigla em alemão) afirmou que uma equipe se dirigiu ao aeroporto de Frankfurt Hahn para examinar as gravações de áudio na cabine e de dados do voo, assim como para entrevistar a tripulação e passageiros. A BFU não quis especular sobre possíveis causas do incidente.

De acordo com a Associação Internacional de Transporte Aéreo, a Ryanair é a maior companhia aérea da Europa em termos de número de passageiros. A empresa opera em 37 países e transportou 130 milhões de passageiros no ano passado.

Veja também:

Jovem artista nigeriano faz sucesso com obras hiper-realistas:
Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade