PUBLICIDADE

Mais de 13 milhões de famílias pretendem comprar um imóvel

Estudo da Datastore Series revela que famílias planejam comprar um imóvel nos próximos 24 meses

4 jun 2021 14h52
ver comentários
Publicidade

O mercado imobiliário registrou a maior alta na intenção de compras de imóveis do século 21. De acordo com estudo da Datastore Series, em dezembro de 2020, 13,4 milhões de famílias brasileiras pretendem comprar um imóvel nos próximos 24 meses. Para especialistas, entre os motivos desta demanda está a necessidade de imóveis maiores por causa do home office e as taxas de juros mais baixas, puxadas pela Selic (taxa básica de juros) que hoje está em 3,5% ao ano.

Foto: Freepik / DINO

"O cenário tem favorecido também a compra de terrenos, pois assim pode-se construir uma casa dentro de cada perfil familiar. Estamos acompanhando com atenção o movimento e os resultados de vendas confirmam essa tendência", afirma Marcelo Fróes, diretor da Pró Lotes, empresa especializada em loteamentos. Segundo ele, outra vantagem de comprar um lote é fazer tudo no tempo e na capacidade financeira do comprador. "Os loteamentos que oferecem infraestrutura de lazer e segurança são ótimas oportunidades, pois é possível construir a casa em um condomínio preparado para este fim. Em alguns, inclusive, é permitido fechar o negócio e, imediatamente, usufruir dos itens de diversão enquanto a propriedade fica pronta", conta Fróes.

Outro benefício apontado pelo executivo é ter a oportunidade de escolher os materiais de construção e acabamentos e ir acompanhando o projeto sair do papel. "Sempre reforço que é preciso contar com um arquiteto ou engenheiro para desenvolver o projeto da casa. Esse ponto merece atenção porque a assessoria profissional evita retrabalho, desperdício de dinheiro e, principalmente, acidentes. Vale lembrar que, para construir, é preciso ter o alvará que é expedido pela prefeitura local", orienta Fróes.

Para completar, o diretor da Pró Lotes lembra ainda que investir em benfeitorias também é importante, pois a propriedade tende a se valorizar com o tempo. "Na hora de escolher o local do terreno, é preciso levar em consideração a infraestrutura oferecida. Se for um loteamento, vale verificar os serviços e transportes que a região oferece. A valorização do lote acompanha a localização", observa.



Website: https://www.prolotes.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Publicidade
Publicidade