PUBLICIDADE

Lula pergunta sobre filmes e Bolsonaro responde com montagem irônica: 'O Senhor do Triplex'

Equipe de Lula pediu dicas de filmes para maratonar no fim de semana, mencionando três filmes que falam sobre 'retorno', o que sinaliza para a possível volta do ex-presidente ao Palácio do Planalto

25 jun 2022 - 18h16
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu a uma publicação no Twitter do pré-candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste sábado, 25, em que a equipe do petista falava sobre filmes para maratonar no fim de semana. Sem escrever comentários, o presidente postou uma montagem do cartaz do filme O Senhor dos Anéis, com o título alterado para dizer "O Senhor do Triplex".

A postagem original de Lula falava sobre sagas clássicas do cinema para assistir no fim de semana. "A #EquipeLula tá pensando em maratonar essas sagas. Esses são os nossos preferidos delas", diz a postagem, exibindo pôsteres dos filmes De Volta para o Futuro, Star Wars: O Retorno de Jedi e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. Com o tema recorrente de "retorno", o tuíte sinaliza para a possível volta do ex-presidente ao Palácio do Planalto depois das eleições deste ano.

A pesquisa Datafolha mais recente, divulgada na quinta-feira, 23, mostra que Lula se mantém na liderança da corrida pela presidência, com 47% das intenções de voto no primeiro turno, no cenário estimulado. Bolsonaro tem 28%.

Conheça o agregador de pesquisas do 'Estadão'

A resposta do presidente, por sua vez, faz referência ao apartamento Triplex no Guarujá que a operação Lava-Jato afirmou ser de Lula, o que levou à prisão do petista em 2017 pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. As condenações já foram anuladas pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou a Justiça Federal do Paraná incompetente para julgar a ação e declarou a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro, responsável pelo caso.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade