PUBLICIDADE

Líder do Irã critica separação de filhos e pais imigrantes nos EUA

20 jun 2018 - 08h35
(atualizado às 10h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, criticou o governo dos Estados Unidos por separar imigrantes de seus filhos na fronteira do país com o México, em comentários publicados em seu site oficial nesta quarta-feira.

Líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei
03/06/2007
 REUTERS/Morteza Nikoubazl/File Photo
Líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei 03/06/2007 REUTERS/Morteza Nikoubazl/File Photo
Foto: Reuters

"Ver as imagens do crime de separar milhares de crianças de suas mães nos Estados Unidos deixa qualquer pessoa indignada", disse Khamenei, de acordo com seu site. "Mas, os norte-americanos separam as crianças de seus pais imigrantes com completa maldade".

Khamenei frequentemente critica ações do governo norte-americano e tem aumentado as críticas desde que Donald Trump retirou os Estados Unidos de um acordo que reduza as sanções internacionais contra o Irã em troca de reduções em seu programa nuclear.

Os demais signatários do tratado de 2015 --Rússia, China, França, Alemanha e Reino Unido-- disseram estar determinados a preservar o acordo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade