PUBLICIDADE

Líder da oposição britânica defende realização de nova eleição após renúncia de May

24 mai 2019 - 07h47
Compartilhar
Exibir comentários

O líder da oposição trabalhista do Reino Unido, Jeremy Corbyn, disse nesta sexta-feira que Theresa May agiu certo ao renunciar ao cargo de primeira-ministra, e que quem a substituir como líder do Partido Conservador deve convocar uma eleição.

Líder da oposição trabalhista do Reino Unido, Jeremy Corbyn, em Londres
19/05/2019
Jeff Overs/BBC/Divulgação via REUTERS
Líder da oposição trabalhista do Reino Unido, Jeremy Corbyn, em Londres 19/05/2019 Jeff Overs/BBC/Divulgação via REUTERS
Foto: Reuters

"Ela agora aceitou o que o país sabe há meses: ela não pode governar, assim como seu partido dividido e se desintegrando", disse Corbyn em um comunicado.

"O Partido Conservador fracassou completamente com o país sobre o Brexit e é incapaz de melhorar a vida das pessoas ou lidar com as suas necessidades mais urgentes. O Parlamento está em impasse e os conservadores não oferecem soluções para os outros grandes desafios que o nosso país enfrenta", acrescentou.

Segundo Corbyn, quem se tornar o novo líder conservador "deve deixar o povo decidir o futuro do nosso país, através de uma eleição geral imediata".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade