PUBLICIDADE

Judeu fere 2 palestinos a tiros em Jerusalém Oriental

11 set 2009 - 14h23
Compartilhar

Um judeu atirou e feriu hoje dois palestinos em Jerusalém Oriental, antes de ser detido pela Polícia no próprio local do incidente, informa a imprensa local.

As vítimas do ataque, um adolescente de 13 anos e um homem de 40, levemente feridos, foram levados a um hospital dessa parte da cidade onde recebem tratamento médico.

O autor dos disparos, um homem de cerca de 20 anos, foi interrogado esta tarde e, segundo a Polícia, tinha porte de armas.

As circunstâncias do tiroteio, que aconteceu nas imediações de um estacionamento na parte leste da cidade, ainda são incertas.

Após os disparos, palestinos protestaram lançando pedras contra a Polícia e algumas casas judaicas no bairro vizinho de Siluan, limítrofe a essa cidade.

A tensão em Jerusalém ressurgiu recentemente após o despejo de duas famílias palestinas de seus lares, depois de uma decisão de um tribunal israelense, assim como com a ameaça de demolição que pesa sobre dezenas de casas palestinas em Jerusalém que Israel diz terem sido construídas ilegalmente.

Israel ocupou a parte leste de Jerusalém durante a Guerra dos Seis Dias (1967) e anexou esse território, que considera parte integral de sua capital.

Os palestinos querem estabelecer ali a capital de seu futuro Estado independente.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade