PUBLICIDADE

Jon Batiste lidera indicações ao Grammy com 11 nomeações

24 nov 2021 15h24
ver comentários
Publicidade

O músico de jazz Jon Batiste liderou as indicações ao Grammy Awards, divulgadas nesta terça-feira, com 11 nomeações, seguido por Justin Bieber, Doja Cat e H.E.R., cada um com oito.

Jon Batiste no tapete vermelho do Oscar
25/04/2021
Chris Pizzello/Pool via REUTERS
Jon Batiste no tapete vermelho do Oscar 25/04/2021 Chris Pizzello/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

Batiste e Bieber vão competir pelo maior prêmio --álbum do ano-- junto com Billie Eilish, Doja Cat, H.E.R, Kanye West, Tony Bennett e Lady Gaga, Olivia Rodrigo e Taylor Swift, disseram os organizadores.

O Grammy, a maior premiação da indústria musical, será entregue na cerimônia em Los Angeles, em 31 de janeiro.

O número de indicados nas três principais categorias --álbum, canção e gravação do ano-- subiram de 8 para 10 pela primeira vez este ano.

"Adicionar mais indicados é uma forma de lançar uma rede mais ampla para mais música, mais artistas e mais gêneros", disse o presidente-executivo da Academia de Gravação, Harvey Mason Jr, ao anunciar a mudança nesta terça-feira.

Eilish, Rodrigo, Bieber e Batiste também estão entre os 10 indicados para gravação do ano, junto com o novo single da banda sueca Abba, "I Still Have Faith in You".

Mas Taylor Swift, que conseguiu a indicação de melhor álbum para "Evermore", ficou fora das categorias "gravação do ano" e "canção do ano".

O fenômeno adolescente Olívia Rodrigo, de 18 anos, que estourou nas paradas norte-americanas em janeiro quando seu single "Drivers License" se tornou viral, recebeu sete indicações, incluindo artista revelação e para seu álbum de estreia, "Sour".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade