PUBLICIDADE

Itaúsa S.A.: Fato Relevante - Alienação de ações da XP Inc

A ITAÚSA S.A., em atendimento às disposições do Artigo 12 da Resolução nº 44 da Comissão de Valores Mobiliários, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que efetuou a venda de 7.000.000 de ações Classe A de emissão da XP Inc.

6 jul 2022 - 09h11
Compartilhar
Exibir comentários

A ITAÚSA S.A. ("Itaúsa" ou "Companhia"), em atendimento às disposições do Artigo 12 da Resolução nº 44 da Comissão de Valores Mobiliários, de 23 de agosto de 2021, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que efetuou a venda de 7.000.000 de ações Classe A de emissão da XP Inc. ("XP"), correspondentes a 1,26% do capital da XP (desconsideradas as ações em tesouraria), pelo valor aproximado de R$ 665 milhões, considerando a taxa de câmbio de ontem ("Alienação").

Foto: DINO / DINO

Desta forma, a Itaúsa passa a deter 57.470.985 ações ordinárias Classe A de emissão da XP, equivalentes a 10,31% do capital da XP e 3,68% de seu capital votante. Vale ressaltar que os termos e condições do Acordo de Acionistas da XP descritos no Fato Relevante de 1º de fevereiro de 2021 da Itaúsa, principalmente quanto ao direito de indicar membros ao Conselho de Administração e Comitê de Auditoria da XP, permanecem inalterados.

A Alienação decorre da decisão estratégica da Companhia de reduzir sua participação na XP, conforme divulgado anteriormente, por não se tratar de ativo estratégico, bem como da necessidade de caixa da holding para fazer frente ao recente investimento anunciado na CCR.

A Alienação impactará positivamente os resultados da Itaúsa do terceiro trimestre de 2022 em aproximadamente R$ 300 milhões, líquidos de impostos.

São Paulo (SP), 06 de julho de 2022.

ALFREDO EGYDIO SETUBAL

Diretor de Relações com Investidores

Website: https://www.itausa.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade