PUBLICIDADE

Operadora pagará € 500 mi a Gênova após desastre com ponte

Autostrade per l'Italia administrava a ponte que desabou na Itália e matou pelo menos 38 pessoas

18 ago 2018 - 13h58
(atualizado às 15h51)
Compartilhar
Exibir comentários

A operadora italiana de rodovias Autostrade per l'Italia, que administrava uma ponte que desabou em Gênova nesta semana, destinou 500 milhões de euros (572 milhões de dólares) em investimentos à cidade portuária para ajudar na recuperação do desastre.

Bombeiro trabalha em meio aos destroços de ponto que desabou em Gênova
Bombeiro trabalha em meio aos destroços de ponto que desabou em Gênova
Foto: Massimo Pinca / Reuters

Na terça-feira, um trecho de 200 metros da ponte de Morandi cedeu na hora do almoço, período de intenso tráfego, matando pelo menos 38 pessoas e cortando a principal ligação terrestre da cidade com o sul da França.

Giovanni Castellucci, presidente-executivo da Autostrade, que realizou a primeira coletiva de imprensa da empresa desde o desastre, expressou condolências pelas vítimas neste sábado.

Quando lhe pediram desculpas sem reservas pelo colapso, ele disse: "Desculpas e responsabilidades são coisas que estão conectadas. Você se desculpa se acha que é responsável", afirmou.

Castellucci acrescentou que espera que os investigadores oficiais determinem a responsabilidade pelo colapso.

Veja também:

Vídeo capta momento em que trecho de 200 metros de ponte desmorona na Itália:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade