PUBLICIDADE

Itália espera receber 68 milhões de turistas no verão 2023

O número de turistas deve crescer 4,3%; Lilian Ferro, CEO da Simonato Cidadania, explica quais cuidados os turistas brasileiros devem tomar antes de viajar para a Itália no verão

27 jun 2023 - 13h05
Compartilhar
Exibir comentários

O número de turistas na Itália deve aumentar 4,3% no próximo verão, que vai de 21 de junho a 23 de setembro na Europa. A informação é do instituto de pesquisa Demoskopika, que espera que cerca de 68 milhões de pessoas viajem pelo país na estação mais quente do ano. Em 2022, foram 65,2 milhões de turistas.

Foto: Image by wirestock on freepik / DINO

Ainda segundo o levantamento, as regiões mais procuradas neste verão devem ser: Vêneto (10,8 milhões de turistas), Toscana (7,4 milhões), Lombardia (7,4 milhões), Emilia-Romagna (6,3 milhões) e Trentino-Alto Ádige (6 milhões). 

Em 2023, um fator exige a atenção dos turistas que viajarem pelo litoral italiano: praias paradisíacas funcionarão com um limite diário de visitantes durante a próxima estação, sobretudo nas duas maiores ilhas do país, Sicília e Sardenha. Ao menos quatro praias serão afetadas: Cala dei Gabbiani, Cala Biriala, Cala Mariolu e Cala Goloritze. Nesta última, será cobrada uma taxa de entrada de 6 euros (R$ 31,54)

De qualquer forma, para Lilian Ferro, CEO da Simonato Cidadania - consultoria para o reconhecimento de cidadania italiana -, o verão é um período especial para os viajantes que escolhem a Europa como destino.

"A Europa é recheada de história e de belezas culturais e naturais. Devido ao tempo sempre mais tendencioso ao frio, o verão é o momento em que o 'velho continente' se expande para festivais, festas de rua, parques nas cidades e restaurantes atendendo fora de lugares aquecidos", afirma

De acordo com a CEO da Simonato Cidadania, é comum que os turistas que desejam visitar a Itália durante o verão se perguntem como devem se preparar para a viagem.

"É preciso usar muito protetor solar, o que é a recomendação principal. Além disso, leve roupas leves e, no máximo, um cardigan. Aproveite também para tomar muitos aperols", recomenda.

"Prepare a sua viagem com planejamento, faça o seguro saúde, reserve com antecedência restaurantes e museus e alterne entre passeios fechados e abertos para não ter uma insolação. Assim, a sua viagem para a Europa no verão será inesquecível", conclui.

Para mais inofrmações, basta acessar: https://www.simonatocidadania.com.br/

Website: https://www.simonatocidadania.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade