PUBLICIDADE

Irã diz que, se sofrer ofensiva dos EUA, ataca país e Israel

"O preço de uma guerra com o Irã é alto para a América", afirma poderoso clérigo iraniano

22 ago 2018 - 07h19
(atualizado às 07h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Um graduado clérigo iraniano advertiu nesta quarta-feira (22) que se os Estados Unidos atacarem o Irã, os EUA e seu aliado Israel também serão atacados, em um acirramento de uma guerra de palavras depois que Washington impôs novamente sanções contra Teerã.

Ahmad Khatami também disse a fiéis em Teerã que a proposta do presidente norte-americano, Donald Trump, de realizar negociações com líderes iranianos é inaceitável, uma vez que Trump quer que Teerã abra mão de seu programa de mísseis e de sua influência regional.

O clérigo iraniano Ahmad Khatami em Teerã
O clérigo iraniano Ahmad Khatami em Teerã
Foto: Raheb Homavandi / Reuters

"Norte-americanos dizem que deveríamos aceitar o que eles dizem nas conversas. Então, isso não é uma negociação, mas uma ditadura. A República Islâmica e a nação iraniana combateriam uma ditadura", disse Khatami, segundo a agência de notícias Mizan.

"O preço de uma guerra com o Irã é alto para a América. Eles sabem que se prejudicarem esse país e esse Estado na menor maneira, os Estados Unidos e seu principal aliado na região, o regime sionista (Israel), serão visados", disse Khatami.

Veja também

Top Político: sem Lula, metade de seus eleitores vota ou pode votar em Haddad:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade