Imitador de Faustão se candidata a deputado e ajuda Igreja Universal

Imitador de Faustão se candidata a deputado e ajuda Igreja Universal

Bruna Carolina Carvalho

Conhecido pelo personagem "Fala Silva", imitação do apresentador Fausto Silva, o comediante Pedro Manso afirma que "nasceu para vencer" e acredita que tem muitas chances de ir para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) no próximo ano.

Filiado há oito meses ao PRB, partido que reúne políticos ligados à Igreja Universal do Reino de Deus, o humorista de 33 anos, natural de Paty de Alferes, no interior fluminense, aceitou se candidatar a deputado estadual depois de um convite feito pelo presidente da Rede Record de Televisão, Alexandre Raposo, amigo do bispo e senador Marcelo Crivella (PRB-RJ).

Afastado do programa Show do Tom desde abril para se dedicar à campanha, Manso não tem prioridades bem definidas. Se eleito, afirma que sua primeira medida será na área de saúde. Mas garante que trabalhará também pela melhoria nas áreas do esporte, da arte, da geração de empregos, da Polícia Militar e da despoluição dos rios.

Em entrevista ao Terra, o humorista diz que se espelha em Lula, por ele ser o "maior presidente do mundo". Ele aguarda apenas o aval de seu advogado para utilizar seu personagem mais conhecido, o “Fala Silva”, na campanha política. Se vencer, assegura que conciliará o trabalho na Assembleia com a carreira na televisão.

Leia a entrevista.

»

Terra