PUBLICIDADE

Incêndio em navios deixa mortos próximo à Crimeia

21 jan 2019 - 22h38
(atualizado em 22/1/2019 às 10h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao menos 14 pessoas morreram em um acidente que ocorreu devido a uma falha durante o bombeamento de combustível entre duas embarcações no estreito de Kerch. Ao verem as chamas, tripulantes pularam no mar.Um incêndio em dois navios metaneiros (transporte de gás) com a bandeira da Tanzânia ocorrido no estreito de Kerch, que une o mar Negro ao de Azov, deixou nesta segunda-feira (21/01) pelo menos 14 mortos e cinco desaparecidos.

Navios transportavam gás liquefeito
Navios transportavam gás liquefeito
Foto: DW / Deutsche Welle

Segundo a Agência Russa de Transporte Marítimo e Fluvial, o incêndio começou quando uma embarcação estava transferindo combustível para a outra. Normas de segurança em tais manobras de reabastecimento teriam sido violadas. O fogo começou num navio e se propagou rapidamente para o outro.

As embarcações - chamadas Candy e Maestro -, transportavam gás liquefeito e estavam ancoradas em águas internacionais no momento do acidente.

Quando o fogo começou, ambas as tripulações pularam no mar. Os feridos sofreram queimaduras e apresentam sintomas de hipotermia, segundo os serviços médicos citados por meios de comunicação locais.

De acordo com as autoridades, a tripulação de ambos os navios era de 31 marinheiros de nacionalidades turca e indiana.

No total, sete navios russos participam dos trabalhos de resgate, que acontecem entre a península da Crimeia e a Rússia continental.

O acidente ocorreu da região que esteve recentemente no centro de novas tensões entre a Rússia e a Ucrânia. Em 25 de novembro último, tropas russas atacaram três navios da Marinha ucraniana e capturaram as embarcações no estreito de Kerch, situado ao longo da península da Crimeia, que foi anexada por Moscou em 2014.

CN/efe/afp/rtr

______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube

| WhatsApp | App | Instagram | Newsletter

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade