PUBLICIDADE

Mundo

Incêndio deixa 15 mortos em poço de petróleo na Indonésia

25 abr 2018 - 07h33
(atualizado às 11h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Bombeiros da Indonésia tentavam combater nesta quarta-feira um incêndio em um poço de petróleo na província de Aceh, no noroeste do país, que matou ao menos 15 pessoas e deixou 40 feridos, disseram autoridades.

As chamas alcançaram uma altura superior a casas e árvores, e os bombeiros isolaram a área enquanto moradores observavam, de acordo com fotos publicadas nas redes sociais por Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz da agência de combate a desastres da Indonésia.

"Ainda estamos reunindo dados sobre o número de vítimas porque o fogo não foi extinguido", disse a agência em comunicado.

O fogo começou nas primeiras horas desta quarta-feira, depois que um poço de 250 metros de profundidade transbordou e moradores se reuniram para recolher o petróleo, de acordo com a agência.

Dezenas de pessoas foram levadas a hospitais da capital da província, Banda Aceh, várias horas depois, disse a agência, acrescentando que a petroleira estatal Pertamina estava fornecendo equipamento para ajudar a combater o fogo.

O chefe de polícia da região, Wahyu Kuncoro, disse que o poço provavelmente era explorado de forma ilegal, e que o fogo pode ter começado porque alguém estaria fumando um cigarro.

Campos de petróleo explorados de forma ilegal são comuns em Aceh, onde a Pertamina opera um campo.

Chamas em campo de petróleo na Indonésia 25/04/2018 REUTERS/Muhammad Ilyas
Chamas em campo de petróleo na Indonésia 25/04/2018 REUTERS/Muhammad Ilyas
Foto: Reuters
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade