Idoso fica preso por três horas em queda d'água na Serra Gaúcha
Familiares tentaram resgatar a vítima, mas a força da água impossibilitou qualquer tentativa
Um susto e tanto marcou o sábado (3) de uma família que visitava a Cascata do Herval, localizada no município serrano de Santa Maria do Herval. Um idoso de 65 anos ficou preso em um paredão da cachoeira por cerca de três horas após ser arrastado pela forte correnteza.
A família, natural de Osório, no Litoral Norte do Estado, estava explorando um dos pontos turísticos mais famosos da região quando decidiu fazer rapel. No entanto, a aventura se transformou em um pesadelo quando o homem mais velho não conseguiu nadar contra a correnteza e ficou preso entre as rochas.
Os familiares tentaram resgatá-lo, mas a força da água impossibilitou qualquer tentativa. Diante da gravidade da situação, os bombeiros de Dois Irmãos foram acionados e realizaram uma operação complexa para salvar o homem. Após descer por uma trilha de difícil acesso, os socorristas encontraram a vítima em estado de hipotermia e presa por uma corda. Com habilidade e equipamentos adequados, conseguiram retirá-lo do local sem ferimentos.
O idoso foi levado ao Ambulatório 12 de Maio para receber atendimento médico.