PUBLICIDADE

Governo já trabalha com expansão do PIB de 1,5% neste ano

Paulo Guedes diz que nesse patamar é necessário mais contingenciamento dos gastos.

14 mai 2019 - 16h48
(atualizado às 17h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira que a projeção de crescimento do governo para a economia neste ano já caiu para 1,5% e que nesse patamar é necessário mais contingenciamento.

Guedes, em comissão no Congresso 8/5/2019 REUTERS/Adriano Machado
Guedes, em comissão no Congresso 8/5/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

"Vocês vão ver que o crescimento que era 2% quando eles fizeram as primeiras informações já caiu para 1,5% e quando cai para 1,5% as receitas são menores ainda, e aí já começam os planejamentos de contigenciamento de verbas para frente", disse Guedes em audiência pública na Comissão Mista do Orçamento (CMO).

Também na CMO, o secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, afirmou nesta terça-feira que o governo vai reduzir a estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano para menos de 2%.

Segundo Rodrigues, os novos números serão apresentados no próximo dia 22, data limite para publicação do relatório bimestral de receitas e despesas.

Por enquanto, o governo estima uma alta de 2,2% do PIB. A redução dessa previsão levará o governo a fazer novo bloqueio no Orçamento.

Na véspera, a pesquisa Focus do Banco Central havia mostrado que a projeção de crescimento do PIB em 2019 foi reduzida em 0,04 ponto percentual, para 1,45%, na 11ª semana seguida de redução.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade