PUBLICIDADE

Governo da Colômbia se solidariza com chuvas no Brasil

7 abr 2010 - 20h14
Compartilhar

O Governo da Colômbia expressou hoje sua solidariedade com o Brasil pelas tragédia sofrida em consequência das chuvas intensas dos últimos dias que deixaram aos menos 138 mortos no estado do Rio de Janeiro e milhares de desabrigados.

"O Governo da Colômbia expressa sua solidariedade com o Governo do Brasil e pelo falecimento de dezenas de pessoas como consequência das chuvas apresentadas no estado do Rio de Janeiro", assinala um comunicado oficial divulgado pela Chancelaria.

O texto acrescenta que "o povo colombiano faz chegar as suas condolências aos familiares e amigos das pessoas que perderam a vida".

Os últimos dados divulgados pelo Corpo de Bombeiros assinalam que o número de mortos pelos deslizamentos de terra causados pelas chuvas no estado do Rio de Janeiro desde segunda-feira está em 138, sendo que as autoridades ainda buscam mais de 60 desaparecidos.

Os meteorologistas prevêem que as chuvas no Rio devem prosseguir até quinta-feira, embora com uma intensidade menor que a do temporal do começo da semana.

O governo da Colômbia também expressou sua solidariedade ao Peru, que sofre com as chuvas fortes desde dezembro. Nesta terça-feira um relatório nacional da Defesa Civil do país confirmou que as precipitações deixaram um saldo de 83 mortos, 41.239 desabrigados e 415 feridos.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade