PUBLICIDADE

Governo Bolsonaro é reprovado por 48% dos eleitores, diz Datafolha

Presidente tem a pior avaliação se comparado a outros governantes em igual tempo de mandato

27 mai 2022 - 07h41
Compartilhar
Exibir comentários
Jair Bolsonaro confirmou participação na cúpula
Jair Bolsonaro confirmou participação na cúpula
Foto: DW / Deutsche Welle

A avaliação negativa do governo de Jair Bolsonaro (PL) atingiu 48% de reprovação. É o que aponta a nova pesquisa do Datafolha, divulgada nesta quinta-feira, 26.  No levantamento anterior, em março, o índice era de 46%. A oscilação está dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2% para mais ou para menos.

Aqueles que consideram o presidente como um governo positivo somam apenas 25%, mesmo resultado registrado em março. Outros 27% apontam o desempenho de Bolsonaro como regular e, 1% disse não saber. 

Com os resultados, segundo o Datafolha, Bolsonaro continua no posto de presidente com a pior avaliação em igual tempo de mandato entre todos os presidentes eleitos após a redemocratização do país.

Os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, ambos do PT, tinham 22% e 26% de reprovação, respectivamente, neste mesmo período de mandato. Já Fernando Henrique Cardoso (PSDB) somava 24% de avaliações negativas. Os dados são da série histórica do instituto.

Vale ressaltar que essa não é a pior avaliação de Bolsonaro registrada pelo Datafolha. Em dezembro de 2022, por exemplo, sua reprovação  era de 53%. 

O levantamento foi feito com 2.556 eleitores acima dos 16 anos em 181 cidades de todo o país entre 25 e 26 de maio.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade