PUBLICIDADE

Furacão Florence se aproxima do sudeste dos EUA

12 set 2018 - 08h16
Compartilhar
Exibir comentários

O furacão Florence, que deve se tornar a primeira tempestade de categoria 4 a atingir diretamente o Estado norte-americano da Carolina do Norte em seis décadas, se aproximava do litoral nesta quarta-feira, ameaçando provocar ondas enormes, chuvas torrenciais e inundações severas.

Ocean Boulevard em Myrtle Beach, na Carolina do Sul, vazio devido à apromixação do furacão Florence 11/09/2018 REUTERS/Randall Hill
Ocean Boulevard em Myrtle Beach, na Carolina do Sul, vazio devido à apromixação do furacão Florence 11/09/2018 REUTERS/Randall Hill
Foto: Reuters

Com ventos contínuos máximos de 225 km/h, a trajetória do Florence indica que o furacão deve atingir a costa sul da Carolina do Norte até sexta-feira, disse o Centro Nacional de Furacões.

A tempestade deve provocar até 89 centímetros de chuva em partes dos Estados de Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia, onde intensa inundação é esperada, afirmou o centro.

"Essa é uma situação de risco de vida", disse o centro em boletim no início desta quarta-feira. "Pessoas localizadas dentro dessas áreas devem tomar todas as ações necessárias para proteger vidas e propriedades".

Mais de 1 milhão de moradores foram ordenados a se retirar do litoral dos três Estados, enquanto universidades, escolas e fábricas estão sendo fechadas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade