PUBLICIDADE

Fla projeta decisão da Libertadores já com titulo brasileiro

28 out 2019 - 12h50
(atualizado às 12h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

Vencer os próximos cinco jogos e torcer por tropeços do Palmeiras no mesmo período. Esse é o cenário ideal para o Flamengo, que assim se tornaria campeão brasileiro antes mesmo de decidir o título da Libertadores, em 23 de novembro, contra o River Plate, no Chile. Ou seja, a delegação viajaria para Santiago com a única preocupação de enfrentar o time argentino, sem desviar o foco para a continuidade do campeonato nacional.

Com dez pontos de vantagem sobre o Palmeiras, 67 a 57, o Flamengo quer somar 82 pontos vencendo Goiás (f), Corinthians (c), Botafogo, Bahia(c) e Grêmio (f). Se conseguir isso e o Palmeiras deixar escapar pelo menos cinco pontos nessas rodadas, com uma derrota e um empate, por exemplo, o time rubro-negro já seria campeão brasileiro em 17 de novembro, seis dias antes do confronto com o River Plate.

Desse modo, as rodadas 34, 35, 36, 37 e 38 do Brasileiro representariam quase que amistosos para o Flamengo e a briga abaixo dele na tabela seria para definição do vice-campeão e dos classificados para a Libertadores de 2020.

Um adversário da equipe carioca para alcançar esse feito, com bastante antecedência, já deu uma demonstração nesse domingo (27) de que pode atrapalhar a sequência do Flamengo na temporada. Trata-se do desgaste físico de seus jogadores. Na vitória por 1 a 0 sobre o CSA, no Maracanã, ficou nítido o cansaço dos flamenguistas, muito exigidos em todas as partidas pelo técnico Jorge Jesus.

Veja também:

Fla domina o top-10 de público pagante no Brasil:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade