Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Filha e namorado forjam sequestro para extorquir o próprio pai

8 nov 2024 - 12h54
Compartilhar
Exibir comentários

Um idoso de 69 anos foi vítima de um esquema de extorsão no bairro Castelo, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, na última quinta-feira (7). O crime foi organizado pela própria filha do homem, de 39 anos, que simulou o próprio sequestro em parceria com o namorado para conseguir dinheiro.

Aparelhos apreendidos com o trio
Aparelhos apreendidos com o trio
Foto: PMMG/Divulgação / Perfil Brasil

O idoso procurou a Polícia Militar afirmando que sua filha havia saído para buscar os filhos na escola e, logo depois, ele começou a receber mensagens dizendo que ela teria sido sequestrada. A PM foi informada sobre o veículo da mulher, que foi localizado pouco depois, com ela, o namorado e um cúmplice envolvidos na simulação do crime.

De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso relatou ter perguntado à filha, por mensagem, se ela já tinha pegado as crianças. Em resposta, recebeu uma foto de visualização única no WhatsApp, onde a mulher aparecia amarrada. Logo em seguida, uma segunda foto foi enviada, mostrando uma arma de fogo e exigindo uma quantia em dinheiro, com a ameaça de que ela seria morta caso o valor não fosse transferido.

Filha pede transferência bancária ao pai durante falso sequestro

Uma outra filha do idoso tentou ligar para a irmã e foi atendida por um homem que, no telefone, ordenou à família que fizesse uma transferência via Pix no valor de R$ 10 mil para evitar a morte da suposta vítima. Após localizar o carro, a Polícia Militar descobriu que a mulher havia confessado que o plano foi idealizado pelo namorado, de 41 anos, que precisava de dinheiro. Ela afirmou que a intenção era apenas simular um sequestro, mas alegou que não sabia que haveria um terceiro envolvido e desistiu do plano ao perceber que colocariam uma arma contra ela como parte do "teatro".

O terceiro homem, de 37 anos, contou à polícia que foi chamado pelo namorado da mulher para participar do crime. Segundo ele, o namorado lhe pediu: "Tem como você fazer uma ligação para a minha sogra pedindo dinheiro?". Após se encontrar com o casal, o homem alegou que a mulher também solicitou que ele fizesse a ligação simulando o sequestro. Esse suspeito negou o uso de uma arma de fogo e disse que o objeto exibido era uma barra de ferro, que foi posteriormente descartada.

O namorado, que estava foragido da Justiça, foi preso no local. No veículo, a polícia encontrou um celular e um tablet que haviam sido furtados, além de três celulares pertencentes aos suspeitos e o próprio carro da mulher, usado pelo grupo na ação.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade