PUBLICIDADE

Feira de adoção de animais resgatados nas enchentes ocorre neste fim de semana na Redenção

A Feira de Adoção e Reencontro busca encontrar novos lares para os pets resgatados e promover o reencontro de tutores que se separaram de seus animais durante o evento climático

22 jun 2024 - 09h15
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, 22, e domingo, 23 de junho, o Parque Farroupilha em Porto Alegre será palco de uma importante iniciativa em prol dos animais desabrigados pela enchente de maio. A Feira de Adoção e Reencontro, que ocorrerá em frente ao monumento Expedicionário das 8h às 17h, busca encontrar novos lares para os pets resgatados e promover o reencontro de tutores que se separaram de seus animais durante o evento climático.

Foto: Cesar Lopes/PMPA / Porto Alegre 24 horas

A feira contará com 200 animais disponíveis para adoção, sendo 150 cães e 50 gatos. A iniciativa é realizada em parceria entre a Prefeitura de Porto Alegre, por meio do Gabinete da Causa Animal (GCA), a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura, e o Exército. Todos os pets passaram por um rigoroso processo de cadastramento, testagem para doenças e vacinação, e a maioria deles já foi castrada, medidas que visam garantir o bem-estar dos animais e promover a saúde pública e a segurança da comunidade.

"Esta feira será mais uma oportunidade para que os animais resgatados achem seus tutores e também para aqueles que precisam de um recomeço encontrem uma nova família que proporcione um lar seguro e amoroso", afirma Fabiana Ribeiro, titular do GCA.

Adoção Responsável

Os interessados em adotar um pet deverão passar por uma entrevista prévia para assegurar que estão aptos a proporcionar um ambiente seguro. Para adotar, é necessário ser maior de 18 anos, apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência e preencher um formulário no local. Os adotantes de cães devem levar uma guia ou peitoral, enquanto os adotantes de gatos precisam levar uma caixa de transporte.

Esta feira não só busca promover a adoção responsável, mas também facilitar o reencontro de animais com seus tutores, proporcionando a esses pets um novo começo em lares seguros e amorosos.

*Com a informação PMPA

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade