PUBLICIDADE

Explosões contra escola afegã em Cabul deixa dezenas de mortos e feridos

8 mai 2021 - 12h56
Compartilhar
Exibir comentários

Várias explosões atingiram uma escola na capital afegã, Cabul, neste sábado, matando pelo menos 25 pessoas e ferindo dezenas de outras, a maioria estudantes mulheres, disseram as autoridades.

Um alto funcionário do Ministério do Interior disse à Reuters, sob condição de anonimato, que a maioria das vítimas eram estudantes que saíam da escola Sayed ul Shuhada.

Imagens do canal de TV local ToloNews mostraram cenas caóticas fora da escola, com livros e mochilas espalhados por uma estrada ensanguentada e moradores correndo para ajudar as vítimas.

Um porta-voz do Ministério do Interior, Tariq Arian, avaliou o número de mortos em pelo menos 25 e não especificou a causa ou o alvo.

Ghulam Dastagir Nazari, porta-voz do ministério da saúde, disse que 46 pessoas foram levadas a hospitais até agora.

Cabul está em alerta máximo desde que Washington anunciou planos no mês passado para retirar todas as tropas dos EUA até 11 de setembro, com autoridades afegãs dizendo que o Taleban intensificou os ataques em todo o país.

Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo ataque deste sábado. O porta-voz do Taleban, Zabihullah Mujahid, negou o envolvimento do grupo insurgente e condenou o incidente.

As explosões ocorreram na parte oeste de Cabul, um bairro fortemente xiita de muçulmanos que tem sido frequentemente atacado por militantes do Estado Islâmico ao longo dos anos.

A escola é uma escola secundária conjunta para meninas e meninos, que estudam em três turnos, o segundo dos quais é para estudantes do sexo feminino, disse à Reuters Najiba Arian, porta-voz do Ministério da Educação.

(Redação de Cabul)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade