PUBLICIDADE

Mundo

Explosão no Afeganistão deixa pelo menos seis mortos

Desde que o Taliban tomou o poder em agosto, uma série de explosões e ataques, foram realizados ao redor do país

22 jan 2022 - 15h50
(atualizado às 16h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Forças do Taliban tentam parar os manifestantes perto da embaixada do Paquistão em Cabul, Afeganistão
07/09/2021 REUTERS/Stringer
Forças do Taliban tentam parar os manifestantes perto da embaixada do Paquistão em Cabul, Afeganistão 07/09/2021 REUTERS/Stringer
Foto: Reuters

Uma explosão atingiu uma minivan na cidade de Herat, no oeste do Afeganistão, neste sábado (22), matando pelo menos seis pessoas, segundo autoridades.

O comandante de Herat, Malawi Ansari, disse à Reuters que nove pessoas ficaram feridas. A causa da explosão não estava clara.

Uma autoridade sanitária em Herat, que pediu para não ser identificada, disse que a explosão atingiu uma pequena van usada para o transporte público pouco depois das 18h, horário local, e que três dos feridos estavam em condições graves.

Desde que o Taliban tomou o poder em agosto, uma série de explosões e ataques, alguns reivindicados pelo Estado Islâmico, foram realizados ao redor do Afeganistão.

Os ataques aumentaram os desafios de segurança do novo governo, no momento em que país efrenta uma crise econômica.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade