PUBLICIDADE

Exército da Síria faz ofensiva em reduto rebelde de Idlib

7 jan 2018 - 10h13
Compartilhar
Exibir comentários

O exército da Síria e seus aliados pressionaram ainda mais o maior reduto rebelde no país neste domingo, capturando uma cidade e várias aldeias enquanto se aproximavam de um aeroporto militar, informou uma unidade de mídia pró-Damasco e um monitor de conflitos armados.

As forças leais a Bashar al-Assad intensificaram nos últimos dias a ofensiva na província de Idlib, no sul do país, avançando para o aeroporto de Abu-al-Duhur, capturado por forças rebeldes em setembro de 2015.

O exército sírio e seus aliados "ganharam controle sobre a cidade de Sinjar", à 14 quilômetros de Abu al-Duhur, e três aldeias a oeste, informou uma unidade de mídia administrada por Assad.

    Com a ajuda das milícias respaldadas pelo Irã e do poder aéreo russo, as forças de Assad vêm desde o início de outubro ganhando terreno no território rebelde de Idlib e na província de Hama, no nordeste do país.

O Observatório da Síria para Direitos Humanos disse neste domingo que o exército havia conquistado mais de 95 vilas em Hama e Idlib desde 22 de outubro, incluindo cerca de 60 apenas em Idlib nos últimos 14 dias.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade